sábado, 24 de agosto de 2013



Ansiedade de aproximação

Sabe aquela menina super interessante que você vê, e que faz seu coração disparar? Ai você ensaia para falar com ela, ensaia é geralmente não chega, esse sentimento gerado é a ansiedade de aproximação.

A a.a. nada mais é que uma proteção ao ego, é a parte lógica do seu cérebro te protegendo de uma possível rejeição que porventura pode acontecer. Mas qual é o resultado de não dominar esse sentimento, essa ansiedade a longo prazo?
Então...a vida é injusta para os homens e mulheres meu caro!
 Imagine dois cenários distintos. No primeiro uma mulher razoavelmente bonita de cerca de 22 anos. Ela é cantada desde  a hora que acorda até a hora que vai dormir, nos mais diversos ambientes, seja faculdade, trabalho, academia, e já vi casos de amigos que ficaram com meninas até no sinaleiro. Pois bem, uma mulher nesse contexto vai aprender a se relacionar naturalmente, ela está acostumada com as mais diversas cantas, e com os papos manjados, assim  ela conseguirá reconhecer de longe um cara que não está acostumado a se relacionar com outras mulheres e que tem pouca confiança.
Agora imagine um homem com a mesma idade, com uma boa aparência, inteligente, com grana, mas que é muito tímido e que não aborda garotas com frequência, pois se ve muito ansioso para isso e que teme uma possível rejeição. Será que ele será tão assediado quanto a menina de 22?
A resposta é não! As mulheres foram criadas para que nós tomemos a atitude. E por mais que algumas digam o contrário, o que elas mais esperam de um homem é a atitude!
A habilidade de abordar uma mulher acaba sendo uma habilidade que todo homem precisa desenvolver, pois as mulheres já são abordadas naturalmente.
A sociedade, seus amigos, seus pais, desde cedo vão encher sua cabeça de lixo, para minar a criação dessa auto-confiança com rótulos, estigmas do tipo: Você é tímido, feio, idiota, baixo, alto, careca, gordo, magro, pobre, azul, sei lá..
Esses rótulos repetidos muitas vezes acabam sendo crenças sabotadoras que você cria, que o leva a se paralisar frente a uma mulher bonita, e achar que você não é bom o suficiente pra ela.
Não importa o que os outros falam, o importante é como você se sente. A verdade é que você é quem deve determinar quem você é , não o que as pessoas dizem.
Temos que assumir o controle de nosso cérebro . Assim assumimos o controle sobre nossas vidas!

Pensamentos de um vencedor: A rejeição não existe! Você só vai conhecer uma mulher e dar a oportunidade para que ela entre na sua vida ou não! Você vai saber se ela é digna de você ou não!

No próximo post darei algumas dicas para vencer a a.a.

Hoje é sábado! Game on! Vença sua ansiedade! Jogue o jogo!



Abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário