quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Como a carência funciona.






Alguém aceita um jiló? (Sim, continuem lendo) Eu acredito que vocês sejam pessoas bem nutridas, no sentido de não passarem fome. Então, suponho que, se eu neste exato momento passasse com um prato de jiló e oferecesse, praticamente ninguém aceitaria. Porquê? Porque está bem nutrido. E quando o ser humano está bem nutrido, ele sente liberdade para escolher o que vai comer (normalmente, o que tiver o sabor mais agradável). Agora, imaginem que vocês estão há 4 dias sem comer absolutamente nada e eu oferecesse o jiló. Provavelmente a maioria aceitaria. Comeria como se não existisse amanhã. Brigaria por ele e sofreria por não tê-lo. 

Carência/apego é assim. Quando o cara não está bem servido de mulheres, a primeira que aparece e dá condição, ele trata como se fosse o jiló após 4 dias de fome. De repente a mulher nem é tão bonita, nem tem um jeito compatível com o dele e nem agrega valor à vida do cara… Mas por viver em escassez, trata como se fosse um ítem de grande valor.

É por isso que eu digo que o caminho para eliminar a carência/apego é o de ter abundância de mulheres. Estar bem nutrido. Quando palestro, digo para os alunos: “só apaixonem o dia que vocês tiverem ao menos umas 3 mulheres que vocês podem a qualquer momento ligar e combinar de sair, pois havendo abundância, você pode ter certeza de que o sentimento de paixão é legítimo e ir fundo. Qualquer coisa que venha de escassez, não pode ser boa”. 

Agora vão… E alimentem-se direito. 


Escrito por João Abrantes


Nenhum comentário:

Postar um comentário